Boxe da Família Hung

Blog sobre Hung Gar e Kung Fu!

segunda-feira, 16 de novembro de 2015

Hung Gar!!!

Saudações!

Criei este blog com o intuito de divulgar o estilo que pratico e gosto muito, o Hung Gar Kung Fu, também falar sobre Kung Fu em geral..
Esse estilo em específico é muito difundido pelo globo, há diversos filmes e aparições na mídia. No Brasil atualmente existem diversas escolas que dão aulas de Hung Gar com algumas variações na linhagem, mas que parte de uma mesma base, o famoso Wong Fei Hung que sistematizou e modificou algumas formas e transformou o Hung Gar num estilo de Kung Fu muito famoso e praticado. Falaremos mais sobre linhagem em outros posts.


Perto de alguns Mestes e Professores meu conhecimento é muito pequeno e limitado, posso até falar besteira em algum momento, porém aceito contribuições e ajudas para que consigamos manter aqui um bom acervo voltado a este estilo de Kung Fu. A história desta arte marcial é muito conturbada e confusa o que torna difícil a tarefa de coletar informações precisas, visto que, parte do conhecimento passado é via tradição oral.

Buscarei futuramente, com apoio de colaboradores traduzir documentários e artigos que são divulgados no exterior com a finalidade de contribuir com a construção de conhecimento de qualidade sobre nosso estilo aqui no Brasil, independente da escola de Hung Gar. 

A finalidade aqui é propagar informações e ajudar praticantes iniciantes ou curiosos que queiram saber mais sobre o estilo.

Espero o apoio dos praticantes e claro, críticas construtivas.

Hung Gar!!!

0 comentários:

Postar um comentário

Popular Posts

Recent Posts

Unordered List

Text Widget

Sample Text

Praticante de Hung Gar Kung Fu

To get the latest update of me and my works

>> <<